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jackpot fever slots,Curta Transmissões ao Vivo em Tempo Real e Desfrute de Jogos Online Populares, Vivendo Cada Momento Intenso e Participando de Aventuras Inesquecíveis..Para os judeus o '''monoteísmo''' é a crença em '''YHWH''' (O Nome á-Shem sendo conhecido após a entrega da Torá ou Pentateuco) é o detentor do Poder Absoluto e obviamente não há o que aja fora de Seu desígnio, é por essa razão que não deve ser confundido com às cosmovisões—''Teísta'' que é a crença em um deus supremo em meio à muitos outros deuses—''Deísta'' crença de que deus criou o mundo mais não interfere nele—''Panteísta'' crença de que deus é tudo e tudo é deus, e logicamente à sua antítese o Ateísmo que é a crença na inexistência de Um deus. Nos treze fundamentos da fé judaica, segundo Maimônides, os quatro primeiros demonstram os pilares do monoteísmo conforme a fé judaica. O primeiro fundamento declara a existência de Deus, o segundo, que Deus é único e que não existe unicidade como a dele. No terceiro a incorporabilidade de Deus, isentando-o de qualquer propriedade antropomórfica e no quarto fundamento a eternidade de Deus.,No desenvolvimento da crença religiosa em Israel há indícios de um crescimento através de vários estágios antes que a concepção de monoteísmo absoluto e inflexível fosse alcançada. Até os profetas do século VIII, a religião do povo era monolátrica e não monoteísta; eles consideravam YHWH como o seu único Deus, mas não o único Deus. Ele era o deus nacional de Israel como Quemós deus de Moab, deus de Amom. Ainda não era o Deus de todas as nações e do universo; YHWH. A existência de outros deuses não foi definitivamente negada; mesmo o segundo mandamento não nega a existência de outros deuses; apenas proíbe Israel de se curvar a eles ou servi-los. Havia, na verdade, não poderia haver outro Deus em Israel; mas isso, afirma-se, não afetou a realidade dos deuses de outras nações; no entanto, perante o poder e a glória de YHWH, eles eram fracos e impotentes. Um poema muito antigo tem as palavras: ''Quem é semelhante a ti, ó Senhor, entre os deuses?''—uma indicação suficiente de que a ideia de que havia outros deuses estava na mente do escritor. Em um salmo posterior, há uma reminiscência desse estado inicial do pensamento—''não há nenhum semelhante entre os deuses''. Maimônides, em seu livro os 613 mandamentos ensina com relação aos 1º e 2º mandamento, que os judeus são ordenados a crer em Deus, ou seja, que há um agente supremo que é criador de tudo e crer na unicidade de Deus, ou seja, que este criador de todas as coisas é uno..

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